Por mais cultura e arte nas escolas públicas

A Taverna Filosófica também é cultura e utilidade pública. Li uma notícia que me deixou muito feliz, pois há muito tempo desejei que essa iniciativa fosse tomada pelo Governo. O Ministério da Cultura em conjunto com o Ministério da Educação decidiram incluir políticas de cultura e arte na educação básica.

Recentemente foi assinado um acordo de cooperação técnica sobre políticas de cultura para a educação básica, com vigência até 2014. Serão lançados três editais pelo MinC: o “Mais Cultura nas Escolas”, que selecionará projetos que promovam a integração educação e cultura, o “Agentes de Leitura”, que formará 4 mil jovens entre 18 e 29 anos para percorrer casas de alunos e incentivar a leitura por toda a família, e o “Cine Educação”, que fará a capacitação de professores, além da distribuição de filmes nacionais nas escolas.

Além dos editais, há projetos como o Programa Nacional de Biblioteca Escolar, que distribuirá livros e DVDs sobre arte nas escolas. Outra meta do programa é formar 10 mil professores de arte até 2014.

E que a Cultura e Arte invadam as escolas públicas do Brasil e desperte nos alunos a consciência crítica e analítica não só da nossa própria cultura e arte, mas da cultura e arte mundial.

Para acessar o site da Folha e ler toda a matéria clique aqui.

Anúncios

Sobre Carla Oliveira

Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim é só vertigem:outra parte, linguagem. Traduzir-se uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte - será arte? Ver todos os artigos de Carla Oliveira

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: