Será que existe vida extraterrestre?

Olá Taverneiros, salve, salve!

Sei que ando sumida, mas é a correria do final de ano (projetos para finalizar, trabalhos da pós para entregar, etc), mas já diz o ditado: “O bom filho à casa torna”. E cá estou eu.

Recentemente li uma matéria que fez despertar para aquela velha pergunta: SERÁ QUE EXISTE VIDA EXTRATERRESTRE? Eu particularmente acredito que sim, pois acho muita pretensão achar que somos os únicos seres vivos e inteligentes no Universo.

Para reforçar minha crença, recentemente a Nasa (agência espacial americana) confirmou uma notícia que há muito tempo era esperada: a existência de um planeta na chamada zona habitável. Isso significa dizer que o novo astro se encontra em uma região que propicia a formação de água em estado líquido em sua superfície e, por conseguinte, a possibilidade de abrigar vida.

A figura acima é uma ilustração artística do Kepler-22b, que possui um raio 2,4 vezes maior do que a Terra e está na zona habitável. Chamado de Kepler-22-b, é um dos menores astros a orbitar a região de uma estrela similar ao Sol do nosso Sistema Solar e possui cerca de 2,4 vezes o raio da Terra.

Clique aqui para acessar o site da Folha e ler a matéria completa.

 

Sobre Carla Oliveira

Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim é só vertigem:outra parte, linguagem. Traduzir-se uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte - será arte? Ver todos os artigos de Carla Oliveira

4 respostas para “Será que existe vida extraterrestre?

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário