Documentário “Raul – O Início, o Fim e o Meio”

Olá Taverneiros, é com muita honra que divulgo aqui na Taverna esta excelente notícia: Raulzito, mais uma vez marcou presença nos eventos Paulistanos. E dessa vez em grande estilo. O Documentário “Raul – O Início, o Fim e o Meio” fez parte da programação da 35ª. Mostra Internacional de Cinema, de São Paulo.

Eu, é claro, não poderia perder esse evento. Matei aula na pós, ontem, dia 27 de outubro de 2011 e fui lá conferir o documentário. Duas horas de muita história, depoimentos, música e Raul na sua constante inconstância de ser.

No Inicio a fila que aguardava entrar na sala do cinema era um tanto quanto especial e animada. Várias faixas etárias, jovens, adultos e idosos, camisetas do Raul e muita música. A galera estava eufórica cantando as músicas do Raul e obvio que a famosa frase “TOCA RAUL” foi mencionada várias vezes.

Antes do começo do filme houve uma apresentação dos responsáveis pelo documentário: O diretor Walter Carvalho, o roteirista Leonardo Gudel e o produtor Denis Feijão.

No Meio da sessão, a música continuou rolando solta e a plateia irreverente como o Raul gosta. E de vez enquanto o pessoal empolgava e gritava Raul, Raul!! Percebi que várias das coisas que mencionamos no cast ‘Toca Raul’ foram mostradas no filme. Inclusive músicas que citamos no cast. Foi realmente muito emocionante.

O Fim do documentário foi belíssimo e a plateia retribuiu à altura ficando de pé e aplaudido muito. Fim, na verdade sem ponto final, pois não é atoa que o nome do documentário é: O Inicio, O Fim e O meio, ou seja, a vida é um ciclo, exatamente nessa ordem: Início, Fim e Meio. Onde o Fim é uma pausa e o Meio a passagem para a renovação que dará Inicio a um novo ciclo.

E para quem quiser conferir o documentário entrará em cartaz no circuito comercial, no dia 27 de janeiro de 2012. Eu com certeza irei assistir novamente.

Para quem quiser saber mais um pouco mais sobre o Raul cliquei aqui e acesse o meu blog, Estrambólica Arte, tem o post que escrevi em 8 de agosto de 2010 e por coincidência se chama “O Início, O Fim e O Meio”.

Anúncios

Sobre Carla Oliveira

Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim é só vertigem:outra parte, linguagem. Traduzir-se uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte - será arte? Ver todos os artigos de Carla Oliveira

4 respostas para “Documentário “Raul – O Início, o Fim e o Meio”

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: