Eu jogo Angry Birds e você?

Eu confesso que jogo e adoro os passarinhos “zangados” do Angry Birds e acho eles muito fofos. Me diverti muito com o lançamento do vídeo de divulgação do Angry Birds Rio. O jogo é simples e os passarinhos, apesar de bravos, são muito engraçados. Talvez esse tenha sido o segredo do sucesso, a simplicidade que encanta crianças e adultos.

De acordo com o executivo, o “Público do Angry Birds tem de 2 a 90 anos”, ou seja um público bem eclético. Seguem abaixo alguns trechos da matéria publicada na Folha Online.

Ampla faixa de público, investimento em vários games da mesma franquia e uso de marketing incomum foram algumas das principais razões do sucesso do jogo Angry Birds apontadas por Jere Erkko, vice-presidente para América Latina da Rovio, empresa finlandesa produtora do game.

Erkko apresentou alguns números do jogo: são 350 milhões de downloads em todo o mundo, número que coloca o Angry Birds na frente da clássica franquia Mario, que teve 262 milhões de cópias distribuídas. São 150 milhões de jogadores ativos por mês, e os usuários passam diariamente, juntos, 300 milhões de minutos jogando.

A necessidade de desafiar o jogador foi outro motivo importante apontado por Erkko. “O jogo tem que oferecer desafio para que as pessoas tenham vontade de jogá-lo e continuem jogando. Deve ser um jogo fácil para entrar e difícil para sair”, disse.

O finlandês citou ainda jogadas de marketing da empresa, como uma partida de Angry Birds disputada em um telão dentro de um festival de música. O impulso dos pássaros era definido pela gritaria do público –quanto mais alto, mais forte os pássaros iriam.

 

 

Sobre Carla Oliveira

Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim é só vertigem:outra parte, linguagem. Traduzir-se uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte - será arte? Ver todos os artigos de Carla Oliveira

7 respostas para “Eu jogo Angry Birds e você?

  • Louise

    hahaha eu jogo angry birds na faculdade nas aulas chatas…. poxa esse eh o jogo mais bobo e mais viciante que conheço… um dia fikei com raiva e fikei horas pra conseguir passar as fases!!

    • Carla Oliveira

      Eu gosto de jogar quando estou em alguma fila. Ajuda muito a passar o tempo. Fico muitoooooooooooo empolgada quando consigo passar de fase hehehehee

  • Lessandro

    Angry Birds? Me xinguem, mas não conheço esse jogo, até perdi uma piada no terceiro cast da Taverna pq não sabia o q era hahaha Até hj não conheço xD Só sei q é um jogo simples hahahah

  • Jacilene Silva

    Não jeito: começou a jogar angry birds vai viciar!
    rsrsrsrsr
    Muito bom esse joguinho! =D

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

