Será que sou uma espécie de “Geek Alternativo”?

Depois que escrevi o post “Nerds x Geeks” fiquei cá pensando com os meus botões, parafusos, neurônios me perguntando se eu sou geek, nerd ou a mistura dos dois com uma bela pitada, bem apimentada diga-se de passagem, de arte.

Raciocinei, meditei, pensei, senti, pesquisei algumas coisas no Google (eu amo o Google), viajei na maionese e aqui estou escrevendo este post.

Segue abaixo algumas características de nerd e geek que encontrei no Google e com as quais me identifico.

CARACTERÍSTICAS DOS GEEKS:

  • Muito ligados à tecnologia: Estudei Ciência da Computação e sou analista de sistema, precisa dizer mais alguma coisa! Porém adoro teatro, inclusive faço teatro amador participando de oficinas livres de teatro.
  • Eles se identificam com as ciências: amo tudo ligado à ciência. Adorei o documentário/filme “Quem somos nós” (quem ainda não viu é bem interessante). Gosto de lê notícias sobre ciência e novas descobertas.
  • Provavelmente fã de jogos de ação RPG: acho a essência do jogo de RPG muito interessante, até já tentei jogar, mas infelizmente não é muito meu perfil, levo mais jeito com teatro.
  • Têm um blog: eu tenho um!
  • Têm interesse na cultura de massa: gosto de cultura em geral, seja ela de massa, intelectual, regional, popular, pois acredito que cultura é arte e arte é cultura.

CARACTERÍSTICAS DOS NERDS:

  • Lêem muitofilosofia, literatura, ciência, história, assuntos acadêmicos: Adoro literatura, poesia, contos, revista História, Livraria Cultura, revista Bravo, revista Super Interessante, revista Rolling Stones, assuntos acadêmicos, inclusive escrevi artigos técnicos para o Imaster, confesso que preciso voltar a escrever mais artigos técnicos, pois faz muito tempo que não escrevo.
  • Pessoas intensas, passionais, preocupadas ou fascinadas com assuntos intelectuais que a maioria das pessoas acharia chatos ou irrelevantes: Adoro ir a museus (amo o Museu da Língua Portuguesa), MASP, MAM, OCA, Pinacoteca, sou apaixonada pela pintura do Salvador Dali, Monet e me interesso muito por exposições de fotografia, pintura, escultura.

E agora: Ser ou não ser? Será que sou geek ou será que sou nerd? E o que faço com essa minha paixão pela arte? Sinceramente, acho que sou um pouco de cada um.

Atualmente com toda essa colaboração online, interação, a tecnologia cada vez mais próxima das pessoas e de uma forma transparente, ou seja, fácil de usar, acredito que em cada um de nós existe uma pitada de nerd e de geek, claro que essa pitada é muito leve e varia de pessoa para pessoa, afinal de contas não é justo e nem sensato fazer generalizações. Mas uma coisa é fato a tecnologia nos conquistou, a Internet, o celular, o Orkut, Twitter, o Google, o e-mail, sms estão aí presentes no nosso dia-a-dia de forma tão natural e necessária que às vezes se torna um caos quando perdemos o acesso.

Quanto ao meu questionamento, acho que sou meio nerd + meio geek + meio amante das artes. Será que posso me considerar uma espécie de “Geek Alternativo”? – Eis a questão.

Anúncios

Sobre Carla Oliveira

Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim é só vertigem:outra parte, linguagem. Traduzir-se uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte - será arte? Ver todos os artigos de Carla Oliveira

6 respostas para “Será que sou uma espécie de “Geek Alternativo”?

  • Victor

    Sinceramente, eu não sou muito a favor de rotular Geeks e Nerds, de modo a ficar apontando as pessoas e dizendo que uma é geek porque faz isso, isso e isso e aquela é nerd porque faz isso, isso e aquilo.
    Eu acho que a nomenclatura que a pessoa quiser levar consigo, deve ser de escolha dela. Ser nerd ou ser geek é muito mais relativo ao estado de espírito do que à uma lista de critérios que alguém – que simpatiza mais com uma do que com outra – escreveu.
    Sobre você ser nerd, geek, ou uma miscelânea sócio-cultural mucho loca, fique à vontade pra escolher. 😉
    “Faça o que quiseres porque isso será a lei”, não é isso?

    • Carla Oliveira

      Sim, Victor você tem toda razão, “fazes o que tu queres, pois é tudo da lei”. Eu mesma, conforme disse no texto, sou meio nerd, meio geek, meio artista e isso depende muito do meu estado de espírito. Adorei seu comentário. A Taverna Filosófica é justamente para isso, expor nossas ideais e nossos questionamentos, mas sempre respeitando a opinião do outro.

      Um grande abraço,
      Carla

  • Victor

    Eu sou geek…pontuação batendo quase 100%!!!! hahahaha

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: