Die Grosse Messe – A Grande Missa

Sexta-feira, dia 23/09/2011 fui ao Teatro Municipal, de São Paulo e assisti ao Ballett, Die Grosse Messe – A Grande Missa, um espetáculo apresentado pelo Leipziger Ballet.

Fiquei encantada, não só com a arquitetura e beleza do Teatro Municipal, mas também com a apresentação.  Os bailarinos, o cenário, a música e principalmente o tema formaram um todo harmônico que me sensibilizou.

Die Grosse Messe, dedica-se à música sacra de Morzart, quem tem por obra mais famosa a Missa em Dó Menor, conhecida também como “A Grande Missa”.

Estou compartilhando essa experiência aqui na Taverna, por considerar o tema principal, a Fé, um assunto filosófico. Nas palavras de Uwe Scholz, o coreógrafo mestre responsável pela obra, “Die Grosse Messe é uma tentativa de abordar as grandes questões da fé, que são também questões fundamentais da humanidade”.

Já dizia, Guimarães Rosa, “viver é muito perigoso”, mas o que seria da vida se não fosse o mistério, o enigma  a revelar. “A coisa não está nem na partida e nem na chegada, mas na travessia.”

Portanto, tenha Fé em Deus e tenha Fé na Vida!

Sobre Carla Oliveira

Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim é só vertigem:outra parte, linguagem. Traduzir-se uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte - será arte? Ver todos os artigos de Carla Oliveira

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

