A Noite dos Cangaceiros Mortos-Vivos

Olá Taverneiros, recentemente foi lançado o cast ‘Toca Raul’ e por coincidência caiu nos meus feeds de notícias do Google Reader, a divulgação do livro “A Noite dos Cangaceiros Mortos-Vivos”. Agora vocês devem estar se perguntando qual a relação desse livro com o cast? E eu vos digo: Raulzito.

O livro conta a história de Raulzito, um sósia do Raul Seixas, Bom Selvagem, um índio trapaceiro, e Ermenegildo Pinto, um pseudo-revolucionário que  protagonizam a insana ficção “A Noite dos Cangaceiros Mortos-Vivos”, do escritor Edson Aran, com ilustrações de Rogério Nunes.

De acordo com a matéria da Folha Ilustrada, a obra mescla o estilo das histórias “podreiras” de detetive, com cordel e referências pops e beatniks para contar a história da trupe de anti-heróis e seu plano alucinado e explosivo para tomar de assalto o governo brasileiro. Eu acho que só faltou o Lampião para deixar esta trupe de malucos-beleza e cangaceiros completa.

Para ler a matéria da Folha Ilustrada clique aqui.

SINOPSE:

Um porra-louca histérico, um sósia do Raul Seixas e um índio que só pensa em dinheiro e sacanagem formam o último comando revolucionário do Ocidente e estão a caminho de Brasília para implantar a República Cangaceira do Brasil. Este romance humorístico traz a linguagem escrachada e atual do jornalista Edson Aran, que faz uma caricatura da violência dos dias de hoje. As ilustrações hilárias de Rogério Nunes fazem o par perfeito para as peripécias dos três personagens malucos.

Anúncios

Sobre Carla Oliveira

Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim é só vertigem:outra parte, linguagem. Traduzir-se uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte - será arte? Ver todos os artigos de Carla Oliveira

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: