Super Mario Bros. 3 – “Jogos da minha infância”

Hoje inicio uma série de posts sobre os jogos que marcaram a minha infância, nesses posts descreverei como esses jogos foram importantes ou não quando eu era o pequeno Lessandro, além da descrição e fatos interessantes sobre os jogos.

Capa do Super Mario Bros. 3

Para começar, nada menos do que Super Mario Bros. 3, foi o primeiro jogo que tive em minha casa, esse cartucho (para quem tem menos de 20 anos o equivalente aos DVDs e Blu-rays de hoje em dia lol) veio junto com o NES (Nintendo Entertaiment System) que eu ganhei de aniversário em 1994, inclusive foi o único jogo que eu tive por mais uns 3 anos.

Esse jogo marcou minha vida, pois foi o meu primeiro jogo e também o que joguei muitas vezes durante o início de minha adolescência. Lembro que todos na minha casa jogavam Super Mario 3, inclusive meus pais tentaram jogar, o mais engraçado era ver minha família se mexendo junto com o joystick para tentar fazer o Mário pular mais longe.

Acredito que não só minha família gostou de Super Mario 3, afinal, é o jogo individual mais vendido da história dos videogames, com 18 milhões de cópias vendidas no mundo. Lançado em 1988 no Japão e só em 1990 nos Estados Unidos, alcançou grande popularidade no mundo assim como seus antecessores, é frequentemente listado como um dos melhores jogos de videogames de todos os tempos.

Esse jogo ensina as pessoas como subir na vida, pisando na cabeça dos adversários (notem o sarcasmo), enfrentando tartarugas, flores, blocos de pedras, águas vivas, fantasmas, entre outros inimigos, além dos chefes dos mundos que são os filhos de Bowser, sete filhos em sete mundos, cada filho comanda o mundo de seu navio voador, que Mário deve abordar para derrotá-los.

Tela inicial

O jogo é divertido, simples, elegante e para toda a família, é um jogo já antigo, mas é possível encontrá-lo até em formato flash na internet. É diversão garantida até hoje, talvez os novos gamers não iriam muito com a cara desse jogo 2D, mas aos saudosistas Super Mario Bros. 3 marcou uma época, angariando fãs por todo o mundo e mantendo os fãs dos jogos anteriores (Super Mario Bros. e Super Mario Bros. 2).

As continuações de Super Mario flutuam de boas a ruins, mas o legado de Mario ficou, ainda hoje as pessoas conhecem o personagem, que chegou a ser mais famoso que o Mickey Mouse na década de 1990, tanto pelos novos jogos com encanador como pelos antigos que deixaram saudades.

Cena do jogo

Esse é um dos jogos que marcaram minha infância, só não vão tentar matar os outros pulando na cabeça e nem tirar dinheiro de pedra com cabeçadas! E vamos para a próxima fase!

Sobre Lessandro

Há momentos na vida em que descobrimos que não necessariamente precisamos ser fortes, mas nos sentir fortes. Ver todos os artigos de Lessandro

8 respostas para “Super Mario Bros. 3 – “Jogos da minha infância”

  • alvarofaria

    Eu também joguei muito essa bagaceira! Inclusive, eu até descobri um “macete” pra ganhar uma porrada de vidas logo na terceira fase do mundo 1. E eu NUNCA vi ninguém, em nenhuma revista ou site, falar a respeito dessa dica! (Rá! Moral da história, sou quase um gênio)

    • Victor

      hahaha, ta cheirando que descobriu um bug do jogo! Sensacional!

    • Alailson

      Cara, essa dica das vidas todo mundo sabia lá na minha cidade na época do jogo, inclusive foi publicada em todas as revistas de jogos. E já era uma coisa clássica do Mario ganhar pontos em Progressão Geométrica e quando passava de 8000 ganhava vida. Se vc nunca viu uma revista que falava disso quer dizer que vc não lia “Açao Games”, “Super Game Power” e afins.

      • alvarofaria

        Eu lembro de ler um daqueles “detonados” em alguma revista da época, e nem sombra de eles darem essa dica. Ganhar pontos em progressão é algo que vinha do Super Mario 1, sem dúvida. Mas ESSE LOCAL EXATO NO JOGO, ONDE VOCE PODIA GANHAR VÁRIAS VIDAS NA MOLEZINHA… eu nunca vi ninguém falando ou fazendo.
        Também na internet, nunca encontrei essa dica, nem em sites gringos.

  • tiagogrunge

    Pô Lessandro faltou falar que até o seu gato gostava desse jogo, durante a fase ele ficava hipnotizado pelo Mario e quando a fase acabava ele ficava procurando o Mario atrás da TV hahahaha

  • Fábio Gurski

    Nossa Mario 3, eu e meu irmão passávamos horas jogando isso, mas depois descobrimos a “manha” das flautas perdeu a graça!!! (risos)

  • alvarofaria

    A mandinga que eu descobri não era bug não…
    Lembra daquele lance do mário ir pulando em cima dos inimigos um depois do outro sem tocar no chão? Quanto mais inimigos vc matava em sequencia, mais pontos vc ganhava, até chegar a 1 vida.

    Eu descobri um lugarzinho onde os inimigos saiam dos canos e ficavam acumulados. Era só sair pulando em cima deles e usar o Rabinho de raposa pra vc cair mais lentamente entre um salto e outro (pra dar tempo de sairem mais goobas de dentro do cano). Cara… era pelo menos umas 20 vidas antes do tempo acabar. Aí era só voltar e fazer de novo. rsrsrs Isso éra na fase 1-2 ou 1-3. Logo no início.

    Na época eu guardava esse segredo a 7 chaves!!! Huahuahuahua

  • Leo Alvarez

    Malandro mesmo é o Mário, que tira moeda de tijolo!

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

