Tudo Levantado

É com orgulho que essa humilde Taverna anuncia o sucesso do Primeiro Levante de Música Curitibana, que teve início no final do outono e começo do inverno na fria Curitiba. Esse Levante foi capaz levantar o astral dos curitibanos, quebrar o gelo e diminuir a neblina que havia sobre a música autoral na cidade.

A Taverna Filosófica acompanhou a evolução desse movimento e deixou claro, por meio de textos e vídeos, que a união faz a força. Clichê? Não. O coletivo nunca será um clichê, porque é com diversidade de ideias e unindo forças que é possível alavancar a cultura, seja ela em micro ou macro escala.

Quando colocamos em pauta o cenário autoral da cidade de Curitiba, pensamos que esta seria apenas um exemplo de descaso das autoridades com o potencial artístico de uma comunidade, por não apresentar espaços e abrir portas para a divulgação da arte. E fomos surpreendidos. Não pelas autoridades, mas pelo coletivo.

Pessoas que acreditam no coletivo vestiram a camisa da música autoral curitibana, plantaram uma ideia e a cultivaram com carinho no quintal de uma Casinha. (Confira a evolução em A música independente que causa dependência, Levante-se, não fique fora da Casinha e Cada semana é uma surpresa, um Levante!).

O Levante, em 15 shows, reuniu os principais nomes do cenário musical autoral da capital e do Paraná, por seis domingos: Grupo Molungo, Jana Fellini Trio, Música de Ruiz, MUV, Locomotiva Duben e Real Coletivo, Universo em Verso Livre, Confraria da Costa, Serenô e Felixbravo.

Nesse domingo, dia 04/09, acontece o último dia do Levante com Leo Fressato & Ana Larousse, Lívia Lakomy, Thiago Chaves & Sobre Rolimãs, Luiz Felipe Leprevost & Troy Rossilho e Banda Gentileza.

Mas, a cidade não para, está sempre em movimento.Essa era a proposta do Levante, um movimento, um pedido para que todos se levantem e coloque em prática uma ideia.

Confira os vídeos que, em capítulos, contam esse sucesso.

Serviço:

Levante de Música Curitibana – Leo Fressato & Ana Larousse, Luiz Felipe Leprevost & Troy Rossilho, Thiago Chaves & Sobre Rolimãs, Lívia Lakomy e a Banda Gentileza

Local: Casinha – Rua São Sebastião, 784 (fundos)

Data: 04/09 a partir das 15h

Preço: R$10 até às 18h. Após, R$12.

Tertúlia Produções Culturais – facebook.com/tertuliaproducoes /

tertuliaproducoes@felixbravo.com.br

Anúncios

Sobre tatitalima

Tatita Lima contribuiu com álcool e filosofia para esta Taverna no período de 06/04/2011 à 20/01/2012, mas nunca deixará a essência de taverneira porque toda a sua filosofia de bêbada continuará registrada em seus textos. A Tatita Lima continua na rede: twitter: @tatitalima facebook: facebook.com/tatitalima Ver todos os artigos de tatitalima

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: