Pense globalmente, atue localmente!

Agir coletivamente é construir uma realidade mais sintonizada com as necessidades de todos. Não é a toa que tanto ouvimos que é a UNIÃO que faz a força, não é mesmo? Nós  de Tres Pontas sabemos disso, pois temos aqui a COCATREL (Cooperativa de Cafeicultores da Zona de Tres Pontas), exemplo de trabalho em equipe que o tempo não desfaz (http://www.cocatrel.com.br/site/).

Meu caro consumidor, o que você anda comprando? Como e por quê? Como você tem se relacionado com o que você consome? Lembre-se de que você É o que consome. Portanto, seja econômico, faça a coleta seletiva do seu lixo, leve sua sacola retornável ao supermercado (dispense a sacolinha plástica em outros vários momentos, sempre que possível) e cuidado na hora da escolha do produto a comprar: consciência e responsabilidade são palavras-chave. Procure saber, pesquise sobre os produtos que anda consumindo, opte sempre que possível por comidas mais naturais e menos industrializadas e priorize a qualidade de sua vida, de seu ar, e de tudo o que vive ao seu redor!

Pense sobre o que você quer e tem. O que lhe é realmente necessário? Pense a respeito do padrão de seu fluxo econômico. Precisará mesmo ser assim ou pode ser que haja alternativas mais construtivas para utilizar o seu dinheiro? Um exemplo? Os novos produtos da marca Amazon H20. Toda a linha, composta por lava-louça, sabão em pó, sabão em barra e amaciante, é 100% biodegradável. Os produtos foram desenvolvidos à base de um produto natural – o babaçu – e algumas embalagens são fabricadas com até 85% menos plástico que as embalagens regulares. Para saber mais: http://penseamazon.com.br/.

O Clube Bella Ideia ( www.clubebellaideia.com.br ) também é um exemplo de consumo consciente, quando estamos pensando localmente. Ora, porque? Ao associar os interesses dos consumidores (pagar barato e ter acesso a produtos de primeira qualidade) às necessidades dos comerciantes (aumentar e garantir a venda de produtos e serviços) o site de compras coletiva se mostra uma ferramenta vantajosa para todos e acaba por estimular o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Esta iniciativa promete estimular a consciência sobre o que se consome, pois precisa ser feita deliberadamente por um número mínimo de cidadãos que, com planejamento, passam a se organizar para aprender a utilizar um novo tipo de comércio: aquele via internet, por atacado e que depende de cadastro e adesão coletiva de um número mínimo de compradores para funcionar.

Para fechar com chaves de ouro, está o fato de que aos consumidores será disponibilizada uma oferta bem maior de produtos e serviços a preços bem mais baixos que os usuais. Organize-se para evoluir seus padrões de consumo, controlar melhor seu fluxo de caixa e comprar a preços imperdíveis. Faça já  o seu cadastro: www.clubebellaideia.com.br e comece a receber por e-mail as mais recentes ofertas. Você não vai querer ficar fora dessa, ou vai?

Venha fazer parte de nossa mailing list e receber ofertas imperdíveis que podem chegar a 90% de desconto! Três Pontas espera por você! Não espere, faça já o seu cadastro. Pensar em todos é pensar em SI! Pensar além é pensar AQUI!

“Pense globalmente e atue localmente.” John Lennon

Queridos amigos da taverna, tenho uma enquete: quantos de vocês já aderiram totalmente ao consumo via internet de produtos e serviços usados cotidianamente? Qual é a sua opinião sobre os sites de compra coletiva? A proposta acima é novíssima na cidade de Três Pontas que,diferentemente, das capitais ainda não se beneficiou de sites como o peixe urbano e groupon. Qual é a experiência de vocês com estas ferramentas? Deixe o seu comentário. Os leitores de Três Pontas virão até aqui para ler a sua opinião! Deixe sua dica! Obrigada,

Paula. 🙂

Anúncios

Sobre Paula Figueiredo

A essência da vida - aprendo a duras penas - é a mudança. O valor supremo, a fraternidade (descanso!). A ação de cada dia (mais que simples): onde quer que eu vá levo um estoque inesgotável de sorrisos. Ver todos os artigos de Paula Figueiredo

Uma resposta para “Pense globalmente, atue localmente!

  • Carla Oliveira

    Eu, particularmente não faço muito compra coletiva, mas muito me interessa a questão da sustentabilidade. Acredito que este é um tema que deve ser divulgado e esclarecido, pois envolve todos nós. Creio que Taverna Filosófica seja um ponto de encontro para debates desse tipo.

    Sustentabilidade, colaboração, coletivo, participação, democracia, educação.

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: