Desenhos que divertiam as crianças nos anos 80

Eu tive a sorte de ser criança  na época dos desenhos animados mais legais de todos os tempos. Logo abaixo segue a lista dos meus preferidos. E vocês, meus amigos taverneiros quais desenhos animados fizeram parte da sua infância e quais aqueles que vocês mais gostaram?

Caverna do Dragão: Cheio de mistério, esse desenho tinha um time de personagens bem variado. Entre eles, um mago meio atrapalhado e um unicórnio fofo. Eles se perderam em um mundo encantado quando visitaram um parque de diversões. Nesse lugar, o vilão Vingador vivia a atormentar os jovens, enquanto o Mestre dos Magos aparecia para ajudá-los a voltar para a casa.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/945180-conheca-desenhos-que-divertiam-as-criancas-nos-anos-80.shtml

Thundercats: Um grupo de felinos eram os heróis desse desenho. Eles eram sobreviventes do planeta Thundera que chegam ao Terceiro Mundo. Lá, constroem uma nova casa, a Toca dos Gatos. Mas, logo, os mutantes que os perseguem também encontram o Terceiro Mundo. Eles ainda recebem a ajudinha do demoníaco Mumm-Ra, que quer destruir os Thundercats.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/945180-conheca-desenhos-que-divertiam-as-criancas-nos-anos-80.shtml

Smurfs: Criados pelo ilustrador belga Peyo, Smurfs são criaturas azuis e pequenas, que vivem em casinhas em forma de cogumelo. Perto da aldeia deles, vive Gargamel, um feiticeiro que quer capturar os Surfs. Seu aliado é o gato Cruel. O desenho que fez sucesso no Brasil nos anos 80 ganhou uma versão no cinema que estreia por aqui no começo de agosto.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/945180-conheca-desenhos-que-divertiam-as-criancas-nos-anos-80.shtml

Comandos em Ação: Em 1964 a empresa Hasbro lançou o conceito dos bonecos de ação para os meninos, quando Stan Weston, inspirado no programa de TV chamado O Tenente, criou o  G.I. Joe (Soldado Zé), um boneco militar com 30 centímetros que possuía 21 articulações e a possibilidade de trocar o uniforme. Na década de 1970, G.I. Joe e seu grupo de aliados transformaram-se em aventureiros, lutadores de Kung Fu e até super-heróis, até deixar de ser fabricada em 1978. Em 1982, com uma união Marvel e Hasbro a linha voltou a ser produzida, agora com 10 centímetros, menos pontos articuláveis e cada personagem com uma história própria, sucesso total! No Brasil, o sucesso não foi diferente, quando chegou  em 1984 com o título de “Comandos em Ação”, conseguindo também grande aceitação junto aos garotos da época, tendo inclusive o lançamento de uma revista em quadrinhos pela editora Marvel. No desenho para a Tv, o grupo de guerrilheiros do G.I. Joe lutam contra o terrorismo, principalmente o causado pelo grupo “Cobra”. São tantos personagens que muitos ficaram ao longo da série com apenas pequenas participações em alguns episódios.
Fonte: http://www.relembrando.com/desenhos/comandos-em-acao-gi-joe/

He-man: He-Man vive no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o Skeletor tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor. She-ra: A Princesa do Poder é a versão feminina da séria de animação He-Man e os Mestres do Universo. Ela é irmã do He-man. A Princesa vive em Etéria e ajuda a Rebelião á lutar contra a Horda longe de seu irmão. Fonte: wikipédia.

Corrida  Maluca: A Corrida Maluca (Wacky Races) foi talvez um dos desenhos mais superpopulosos da época. Cadê o protagonista? Eram muitos! Ao todo, 23 competidores – entre homens, bichos e alguns seres esquisitos – espalhados por 11 carros, que corriam por vários cenários dos Estados Unidos. Mas é claro que alguns faziam mais sucesso que os outros, e é provavelmente é deles que você se lembra quando pensa no desenho: a Penélope Charmosa, o Dick Vigarista, a Quadrilha da Morte e… Mutley.
Fonte: http://www.anos80.com.br/desenhos/corrida.html

Tom e Jerry: O gato Tom eternamente atrás do rato Jerry.

Anúncios

Sobre Carla Oliveira

Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim é só vertigem:outra parte, linguagem. Traduzir-se uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte - será arte? Ver todos os artigos de Carla Oliveira

20 respostas para “Desenhos que divertiam as crianças nos anos 80

  • Victor

    De fato eu também sou sortudo!
    Caverna do Dragão era muito show….assistiria fácil hoje em dia…

  • tatitalima

    Esses desenhos foram mais além dos anos 80. Nos anos 90 eles ainda eram febre! Eu me divertia muito, mesmo não entendo na época algumas piadas ou assimilações.Mas, a semente nerd estava sendo plantada…..que post nostálgico!

  • Fabiola

    Como eu sou uma pessoa estranha…… eu só assistia (raramente) os Smurfs HA!!.

    Fabiola

    • Carla

      Fabiola Minha Amiga, mas o simples fato de você assistir os Smurfs já mostra que você é uma pessoa nerd. Aliás e quem disse que nerd não é estranho??

  • alvarofaria

    Eu assistia quase todos esses, só não curtia “Caverna do Dragão”.
    Mas os meus favoritos da época não estão na lista: Transformers, Patrulha Estelar (Yamato), Don Drácula e Pirata do Espaço.
    Mas não acho que os desenhos dos anos 80 eram os melhores. Muito pelo contrário. Tinha uma onda muito grande de “politicamente correto” que deixava a maioria das séries bem chatinhas.
    Lembro de atrocidades do tipo “Capitão Planeta” e “Cavalo de fogo” que eram tenebrosos de chatos. Com a geração “cartoon network”, acho que a coisa melhorou bastante. Os desenhos voltaram a ter um lado caótico, esquisito e nonsense, como nos clássicos dos anos 30 e 40.

    No mais, gostei desse blog de vocês. Pretendo voltar mais vezes.

    • tatitalima

      Eu assistia vários desses desenhos, mas como disse, não entendia muito as piadas, era um bebê =D
      Mas, levei altos tapas do meu irmão mais velho por brincar com os carrinhos transformers dele..hehe
      Patrulha Estelar (Yamato), Don Drácula e Pirata do Espaço não assisti.
      “politicamente correto” Tom e Jerry e Pica Pau definitivamente não eram!Eram desenhos da década de 40 que só foram febre no Brasil na década de 80.
      Não sei dizer sobre os outros desenhos, mas as séries da década de 80 como Trapalhões e até Punky, a levada da breca passam longe do politicamente correto!
      Na década de 80 a “piração” era outra…era a competição para salvar o mundo através de tecnologias, ação e ficção científica, diferente da trama das décadas de 40 a 60, em que as piadas era sobre o cotidiano regional.

      Seja bem vindo e volte sempre, Alvaro!!

    • Carla Oliveira

      Seja bem vindo a nossa Taverna, Alvaro. Sou suspeita para falar do desenho Caverna do Dragão, porque era o meu desenho favorito.

      Sinta-se a vontade para nos visitar quando quiser e mais ainda para filosofar conosco aqui na nossa Taverna.

      Abraços,
      Carla

  • verdinho

    Sempre fiquei mal, quando me chamavam de nerd, mas, hoje percebo que esta qualificação não é ruim. Meu irmão, Erick, recebeu este nome em homenagem ao personagem de Caverna dos Dragões.

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: