Cast 002 – Memórias, Filmes e Cisnes

O segundo podcast da Taverna Filosófica está no ar! O podcast é um programa que serve para informar e divertir os frequentadores dessa Taverna. Puxem uma cadeira e participem da conversa de boteco sobre Memórias, Filmes e Cisnes com os taverneiros: Lessandro Rodrigues, Tatita Lima e Tiago Ferreira.

Duração: 64min

Não deixem de ouvir os emails no final do cast! A partir de 55’17”.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças – até 16’35”

SPOILER A PARTIR DE 12’23”

A Origem – de 16’35”até 35’30”

SPOILER A PARTIR DE 19’03”

Cisne Negro – de 35’30” até 55’17”

SPOILER A PARTIR DE 41’00”

Ouça o podcast

Download podcast

ATENÇÃO PARA O NOVO FEED (ITUNES, WINAMP, ETC):

https://tavernafilosofica.wordpress.com/category/cast/podcasts/feed/

O que é RSS? Como assinar um blog? Como assinar um podcast?

Comentado nesse episódio:

Criticker: Comunidade de recomendação de filmes

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

A Origem

 Cisne Negro 

Piaf – Um Hino ao Amor

Amnésia

Ilha do medo

Ouça aqui os podcasts anteriores!

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
20 respostas para “Cast 002 – Memórias, Filmes e Cisnes

  • Evandro Gomes

    Aeee!! Muito bom… Estão melhorando consideravelmente, rsrs… Parabéns…

  • tatitalima

    Valeu Evandro, o boteco agradece a preferência! =D
    O importante é progredir, ” Um dia de cada vez” como disse um ouvinte taverneiro.
    Volte sempre!

  • Evandro Gomes

    Rsrs… Já avisei o Lele… Mais um pouco de sucesso vou querer participar do podcast pra divulgar alguma coisa que eu ainda não inventei gratuitamente, auhauhahua…

    • tatitalima

      É isso aí, certas vezes o álcool é o combustível que precisamos! Com mais uns goles, e ao poucos, teremos novos convidados para bater papo na Taverna.

  • Evandro Gomes

    Coincidentemente minha mãe me convidou para assistir “mentes brilantes, eternamente apagadas”… uhauhauah, de fato não é um nome facil de se lembrar…

    • tatitalima

      Hahaha..vc disse errado o nome do filme, o certo é Memórias Brilhantes de uma Mente Eterna! Não, não, Mente Eterna de um Brilho sem Memória. Enfim, não confunda mais. Grata.

  • Sotaques e jeitinhos « Taverna Filosófica

    […] poucos os frequentadores dessa Taverna estão nos conhecendo.  O papo filosófico de bêbado no Cast 002 – Memórias, Filmes e Cisnes se enrolou e desenrolou nas vozes de três taverneiros cheios de […]

  • Lessandro

    Hahahaha Eu não tinha percebido que eu tinha errado 2 vezes o nome do filme, só depois de editado que fui perceber! lol
    Mas realmente, a ideia é melhorar cada vez mais, estamos entrosando ainda, mais uns casts e vai ficar bem fluída a conversa!

  • Rafaelhbanger

    Fala taverneiros de plantão =p
    Só hoje consegui ouvir o cast, e fico muito bom. Bem equilibrado entre informação e diversão. Não ouvi a parte final, pois não assisti ainda o ‘Cisne Negro’, preferi evitar spoiler. Quanto aos outros 2 filmes, acho excelentes, estão no meu top 10 facilmente. Em relação ao final do Inception, se o pião cai ou não, não é o que importa, o que importa é que o Cobb deixa pra lá, ele superou aquilo, e ignora o pião, até pq ele era na verdade um totem da esposa dele. É Nolan dizendo através do Cobb que as vezes precisamos deixar coisas pra trás, e esquecer, ‘let it go’. Isso foi o que tomei como mensagem do filme pelo menos.
    E outro filme que poderia ter entrado na pauta fácil, é o Memento(Amnésia) que até foi citado no cast. Também do Nolan, e de deixar confuso maluco.

    P.S: Valeu por lerem meu e-mail. XD

    • tatitalima

      Valeu Rafael!
      Estamos evoluindo =D
      Pena que não ouviu a baixaria sobre Cisne Negro, mas assista e depois volte a ouvir o cast.
      Nolan foi sacana, mas é boa sua interpretação “as vezes precisamos deixar coisas pra trás e esquecer, ‘let it go’.”
      O Memento é mto bom, daqueles que te pega pelas pernas!!
      Fique a vontade para mandar emails e comentários, a Taverna agradece a companhia.

  • Rafaelhbanger

    Ahhhh, já estava esquecendo.
    SIM, O DI CAPRIO É FODA. Não entendo porque as pessoas (inclusive vocÊs /pif) só pegam as merdas que ele fez. Ele tem muito mais filmes fodas na lista do que ruins. E como assim é sempre o mesmo!?!?
    A Origem, Ilha do Medo, Diamante de Sangue, Os Infiltrados, O Aviador, Gangues de NY, Gilbert Grape!? Todos filmaços, na maioria com grandes atuações dele. Ta eu sei que vão me zuar por defender ele, mas acho ele um dos melhores hoje, é só ter um bom diretor de verdade que sabe aproveitar o potencial dele. Acho q ele sofre do mesmo problema do Harrison Ford (nas suas devidas proporções, é claro), que é um mosntro de um ator, mas é mais lembrado por ser galã.

    Fui!

    • tatitalima

      Acho ele bom sim, como eu disse no cast, a sua maturidade me surpreendeu. Mas, ele continuará sendo o galã, a minha capa de caderno! hahaha

  • tatitalima

    Assisti novamente Inception! De fato o pião não caiu. Saito cumpriu o trato com o Cobb, levou ele de volta para os filhos e acredito eu, através de uma inserção. Cheguei a essa conclusão pq realmente não importa se o pião caiu, o pião era da Mal e não do Cobb, assim ele sabendo td sobre o totem de outra pessoa, seria impossivel distinguir se ele estava num sonho ou acordado, pois o totem não devia ser tocado por outra pessoa pq perdia a função. As crianças estão na msm cena, na praia, no quintal de casa e no reencontro, no final. Cobb decidiu seguir em frente, mesmo desconfiando que poderia ser um sonho ajudado por Saito.

    • Victor

      Eu também vi novamente ontem! Coincidência! Mas não acho que o totem tenha sido comprometido, pelo que entendi só o Arquiteto não poderia tocar o totem para ele não ser reproduzido igual dentro do sonho! Com a Mal morta ela não poderia criar o sonho nem reproduzir o totem. No filme não vi em nenhuma cena alguém ter contato com o totem, nem o Saito! Darei uma olhada nos extras para ver se acho alguma coisa! Até me admirei ao ver que há um blu-ray inteiro só de extras, agora descobrir quanto material tem lá! rs
      Realmente o peão não cai, mas ele dá uma leve bambeada (pelo menos achei isso)! Fato que as crianças estavam exatamente como nas últimas lembranças, mas diferente de um sonho, ele sabia como tinha chegado ao avião!
      Outra possibilidade é que todo o filme tenha acontecido dentro de um sonho e que a Mal não morreu, ela realmente acordou!

      • tatitalima

        Cada vez que assisto interpreto o filme de uma maneira! Acho que isso é a ideia do filme, tire suas próprias conclusões, interprete…como um sonho. Cobb era o antigo arquiteto, precisou contratar a arquitetinha pq já estava comprometido em distinguir sonho de realidade, já conhecia o totem da Mal e precisava de alguém para “arquitetar”a inserção, pois a assombração da esposa sempre o atormentava. Acho que Saito o ajudou voltando para a família, mas a vida dele não tinha mais como ser a mesma, já havia passado mto tempo, impossível tudo estar nos mesmos lugares. Ele lembra como chegou no avião, mas não apareceu como aconteceu o ‘quick’ de Cobb nem de Saito velho. Essa possibilidade de que a Mal acordou é bem digna de Nolan. Minha nota é a mesma, um filme mto bom, mas o limbo ainda devia ser mais explorado, ficou fraco em comparação com a complexidade da trama. Adorei. Mas, se foi td um sonho.. o Lê vai diminuir mais ainda a nota…hahaha

  • Sotaques e jeitinhos | Taverna Filosófica

    […] poucos os frequentadores dessa Taverna estão nos conhecendo.  O papo filosófico de bêbado no Cast 002 – Memórias, Filmes e Cisnes se enrolou e desenrolou nas vozes de três taverneiros cheios de […]

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

