A chave para o coração de uma mulher

Eu acho seguro dizer que quase todo mundo no planeta já se feriu em algum relacionamento passado.  Se você ainda não viveu isso, você irá, em algum ponto. Acontece; quebrar o coração. E pode ser tanto numa relação amorosa, como em uma amizade ou sociedade. Isso não acontece apenas na categoria “relacionamentos amorosos”, apesar de que na maioria das vezes é aí mesmo que está o problema.

Hoje eu quero falar sobre confiar no outro após se  ter sofrido uma desilusão amorosa.

Eu acho importante estar presente e ser consistente – estar LÁ para quem você ama. Eu acho que uma das coisas mais valiosas do mundo é o coração de quem se ama. E acredito que é parte do amor tomar cuidado para que o coração da pessoa amada não se quebre.

Quantos de vocês se feriu no passado? Meu palpite é que a maioria de vocês já experimentou isso, se não todos. Por isso, é vital que entendamos uma coisa: as pessoas protegem os seus corações.

Eu aprendi que mulheres querem homens consistentes, que se façam presentes e que não desistam fácil. É um tipo de homem enraizado, com o foco em seguir seu propósito e que ainda se faz presente e prova para a mulher que ela pode se abrir para ele. Uma mulher simplesmente não pode se abrir e se entregar inteiramente para um homem em quem ela não pode confiar. (Nota do editor: Este artigo fala sobre “homens” e “mulheres”, mas se aplica a todos os tipos de relacionamento; se você está em um relacionamento gay, substitua “homem” e “mulher” por “energia masculina” e “energia feminina”. Cada pessoa ocupa uma dessas energias, mesmo em um relacionamento gay).

Dado que muitas mulheres se feriram no passado, muitas delas se fecharam no presente, para se proteger. Isso não significa que elas não querem amor. Au contraire. O que toda mulher verdadeiramente quer é ser amada, vista, sentida; isto é: intimidade. Mas nada dessas coisas é possível sem que antes se estabeleça a confiança.

É por isso que eu penso que é importante desenvolver uma amizade sólida, uma base, antes de mergulhar profundamente no sexo (aprendi essa pela dor). Eu tenho visto que mulheres que foram feridas no passado podem acabar indo cedo demais para a cama com alguém por quem elas sequer sentem alguma coisa. MAS – quando há sentimento, quando há química, muitas vezes tudo acaba se tornando muito assustador e elas se fecham ainda mais. Mas, de verdade, no fundo, eu acredito que elas estão esperando que o homem certo as veja, deixe que elas façam o teste para ver se podem confiar nele e, ainda assim, se mantenha ali, firme.

Há uma linha tênue entre o que eu acabei de descrever e ela não estar na sua. Portanto, saiba a diferença.

Mas muitas vezes, um amor incrível poderia florescer se o outro lado demonstrasse paciência e presença. Quando uma mulher dá o seu coração; ela está te dando tudo o que tem. Ela está sendo tão forte e capaz de um amor assim, mas ao mesmo tempo está frágil e sabe que pode se ferir muito facilmente.

Então, hoje, não desista dela. Renda-se ao amor. Permita-se conhecê-la. Não se apresse. Lembre-se, quando se trata de Amor, na maioria das vezes o caminho da paciência é o mais rápido. Quando você constrói uma amizade e intimidade e deixa a energia se construir, você está se preparando para estar no relacionamento mais satisfatório, incrível e excitante sexualmente que você já imaginou. Sexo sem amor é divertido, mas sexo COM amor é divino e é a forma mais elevada de união entre duas pessoas.

É um blefe. Veja a hesitação dela não como rejeição, mas como um  teste para ver se você vai embora ou vai ficar. Ela estará aberta e se entregará para o homem em quem possa confiar. Seja esse homem. Há momentos em que é preciso lutar por amor. E nesses momentos é preciso unicamente que você apareça, esteja presente e deixe o amor emergir.

Boa sorte!

Texto: Mastin Kipp/ Tradução: Paula Figueiredo

Sobre Paula Figueiredo

A essência da vida - aprendo a duras penas - é a mudança. O valor supremo, a fraternidade (descanso!). A ação de cada dia (mais que simples): onde quer que eu vá levo um estoque inesgotável de sorrisos. Ver todos os artigos de Paula Figueiredo

4 respostas para “A chave para o coração de uma mulher

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

