Acomodação? Não!!!

Uma das coisas que mais irá bloquear o seu sucesso é a falta de foco.
É disso que estou sendo lembrada nesta semana em que eu (finalmente) li The Alchemist, do Paulo Coelho. Provavelmente, eu estou sendo a última pessoa a ler esse livro, mas, ainda assim, eu construí um sentido valioso a partir desta leitura.
É a estória de um jovem pastor que realiza a sua “Lenda Pessoal” em sua jornada em busca de um tesouro. Uma Lenda Pessoal é algo que apenas você, unicamente, é chamado para explorar e doar para o mundo.  Eu diria que sua Lenda Pessoal é o seu dom – algo que só você pode doar para o mundo. Ela é o motivo pelo qual o Uni-verso criou você.
O herói de “O Alquimista” é um simples pastor que amava viajar e embarcou em uma jornada incrível através de ter abandonado o mundo que lhe era familiar e seguir presságios, reunir-se a mentores, colocar-se em situações inimagináveis por longos períodos de tempo e, finalmente,  ser levado ao encontro de seu verdadeiro amor (o qual ele teve de abandonar para que pudesse realizar a sua Lenda Pessoal). Uma das minhas frases favoritas do livro é “Quando você REALMENTE quer algo, o Uni-verso irá conspirar para trazê-lo até você.”
No entanto, ao olharmos superficialmente, parece que isto não se realiza na estória, o que não é verdade.
O que o autor faz muito bem é apontar-nos o que realmente queremos. Assim como nosso herói se apaixona, ele pensa que aquilo é o que ele verdadeiramente quer, mas não é. Ele quer auto-respeito, ele quer saber que  realizou a sua Lenda Pessoal e que ofereceu seu dom (raro, único, pessoal e intransferível) para o mundo. Para fazer isso, ele teve que deixar para trás a mulher que ele amava e enfrentar a possibilidade de morte. No final, ele acaba recuperando a garota, depois de ter realizado a sua Lenda Pessoal, depois de ter superado o anseio por auto-realização.  Amar com plenitude interior é a essência do amor verdadeiro!
Eu amo essa mensagem; ela fala a mim de tantas maneiras! Eu sou uma amante. Tudo o que verdadeiramente quero é amar e ser amada, mas acredito que minha Lenda Pessoal abrange bem mais que isso. Eu não quero isso apenas para mim mesma, eu o quero para todas as pessoas do mundo. Eu desejo fortemente que todos no planeta realizem os seus dons e que eles possuam os meios para fazê-lo. Eu quero que todos sejam fortes o suficiente para amarem a si mesmos o bastante para amar e serem amados de volta. Eu creio que se mais pessoas mantivessem um estado amoroso de ser a maioria dos “problemas” do mundo seriam resolvidos e o nosso mundo humano iria se realinhar com a Perfeição do Uni-verso.
Muitas vezes eu tive de colocar de lado esse Amor que eu quero tanto com outra pessoa por causa de minha Lenda Pessoal. E, algumas vezes, o Uni-verso a mantém distante de mim também. A mensagem de “O Alquimista”é clara: você tem a sua Lenda Pessoal e o Uni-verso vai apoiá-lo para que você a realize; todos os recursos de que você precisa para alcançar a sua Lenda Pessoal estão dentro de você AGORA; não se acomode esperando que outra pessoa o preencha – PREENCHA-SE A SI MESMO através da incorporação e realização de sua Lenda Pessoal.
Você está acomodado na vida? Há algo maior lhe chamando? Preste atenção a este chamado. Há uma grande aventura esperando por você; é preciso apenas que você diga SIM com os seus pensamentos, ações e desejos. Todo o apoio necessário lhe será oferecido. Você será desafiado e você enfrentará a morte do seu próprio ego. MAS – do outro lado desta aventura você encontrará o auto-respeito, uma Luz e um Amor que são temas de todas as histórias épicas.  Este tipo de vida é possível para você! Você irá responder ao chamado de SUA Lenda Pessoal?
Unindo-me aos interesses do Mundo, digo a você, “Esperamos que sim!”.
Texto: Mastin Kipp/ Tradução: Paula Figueiredo
Sobre Paula Figueiredo

A essência da vida - aprendo a duras penas - é a mudança. O valor supremo, a fraternidade (descanso!). A ação de cada dia (mais que simples): onde quer que eu vá levo um estoque inesgotável de sorrisos. Ver todos os artigos de Paula Figueiredo

2 respostas para “Acomodação? Não!!!

  • Erica Gaião

    Que texto! Entender o nossa lenda pessoal é tarefa árdua; encontrá-la no meio de tudo que carregamos dentro, esforço imenso. Mas, não há nada melhor do que conhecer o caminho que pode nos levar aonde queremos chegar, não é mesmo. Por isso, só por isso, vale a pena o esforço.

    Ótimo texto, amiga!

    Beijos

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

