Em vez de ficar puto quando as coisas não acontecem do seu jeito, leia isto.

Muitos que estão em busca de seus sonhos tendem a pensar que, quando as coisas não estão acontecendo do jeito “desejado” ou “planejado” é porque é preciso desistir. Muitos querem desistir quando as coisas ficam um pouco difíceis. É interessante para mim ver o quanto é fácil para as pessoas ACREDITAREM na voz negativa em suas mentes, bem mais do que nas vozes positiva e neutra.

É quase como se nós sentíssemos tanto medo de que nosso coração se quebre pelo fato de nosso sonho não se realizar que, qualquer sinal de atraso, queda ou expectativas não contempladas se torna uma desculpa para pararmos de tentar.

Mas, veja bem: é que, quando estamos No Caminho raramente temos nossas expectativas contempladas. O Uni-verso fala em paradoxos.

O que parece grande, é geralmente pequeno; o que parece assustador é geralmente extasiante; o que parece impossível é muito bem alcançável e o que parece difícil pode ser fácil.  Basta apenas ter a habilidade de entender a natureza paradoxal do Uni-verso assim como ter a inteligência emocional e a humildade de não ter que comprar a ideia de que tudo deva ser “do seu jeito”.

Em vez de julgar uma situação como “boa”, “um atraso” ou como “ponto de desistência”, olhe assim: sinta a GRAÇA.

Você não tem a menor ideia de o quanto você é protegido, guiado e cuidado. Quando você olhar para trás para ver este momento em algumas semanas, meses ou anos, é mais provável que você o reconheça mais como uma bênção do que como um atraso. Portanto, treine a sua mente para que ela se abstenha de julgar a sua situação. Acredite na graça. Em vez de fugir de seus sonhos, apenas sente-se com os seus sentimentos desconfortáveis, medite, cuide de você mesmo e deixe-os passar através de você.

Não fuja porque é desconfortável. Fique porque é desconfortável. Encare os seus medos e deixe-os serem purificados. Não reaja a seus julgamentos e observe-os desaparecerem através  da percepção de quantos foras já se deu anteriormente por ter-se deixado guiar por eles. Sinta-se mais humilde e saiba que as coisas não precisam acontecer “do seu jeito” para que você seja feliz.  Há a possibilidade de um “jeito”  em que ser guiado pelo Uni-verso se mostra uma alternativa bem melhor do que jamais se poderia imaginar.

Inteligência emocional, humildade e uma mente repleta de graça irão levá-lo exatamente aonde você precisa ir. Abandone os julgamentos. Abandone as expectativas e apenas mostre-se inteiramente da forma como se sente hoje. Mas, não desista. Fique no fogo. Você não está sendo queimado – está é sendo purificado.

Com amor,

Mastin

(Este texto fui eu quem o traduziu, de tanto que gosto deste ponto-de-vista, quis compartilhá-lo com vocês. O texto original pode ser encontrado em: http://thedailylove.com/instead-of-getting-pissed-when-things-dont-go-your-way-read-this/)

E vamos confiar na vida! 😉

Anúncios

Sobre Paula Figueiredo

A essência da vida - aprendo a duras penas - é a mudança. O valor supremo, a fraternidade (descanso!). A ação de cada dia (mais que simples): onde quer que eu vá levo um estoque inesgotável de sorrisos. Ver todos os artigos de Paula Figueiredo

4 respostas para “Em vez de ficar puto quando as coisas não acontecem do seu jeito, leia isto.

  • Ludmila Melgaço

    Mais do que nunca, repito: “Vamos confiar na vida!”
    Mesmo que não entendamos bem os percalços, a vida sempre nos leva pro lugar certo, na hora certa. Acreditar, mesmo nos momentos em que isso parece impossível, é fundamental para vencermos as adversidades. Jamais deixemos que dúvida nos tire do caminho.

    Amei, beijo Paulinha! =)

  • Erica Gaião

    Muito obrigada por esse presente, Paulinha! Às vezes os nossos momentos de fraqueza derrubam as nossas certezas… Mas o importante é saber sempre “confiar na vida”! Você me ensinou isso e sou muito grata!

    Amei: “Inteligência emocional, humildade e uma mente repleta de graça irão levá-lo exatamente aonde você precisa ir. Abandone os julgamentos. Abandone as expectativas e apenas mostre-se inteiramente da forma como se sente hoje. Mas, não desista. Fique no fogo. Você não está sendo queimado – está é sendo purificado.” Vou colar na cabeceira da cama e ler todo dia ao acordar.

    Beijos, minha amiga querida! E perdoe a minha ausência. Fiquei ausente mesmo…

  • Milton

    texto espetacular

  • Milton

    não entendi, achar um texto espetacular, necessita de moderação???????//////

Cachaceiro, sinta-se a vontade para deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: